terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fashion e fresca no trabalho

Estamos na primavera, e no Brasil basta entrar agosto para os termômetros já subirem. Com as altas temperaturas  mesmo em um ambiente de trabalho com ar condicionado, nada como trocar a calça de alfaiataria pela saia, e se sentir mais leve e fresca durante o dia.
Calma lá! Nada de saias muito justas ou curtas. Mini-saia, nem pensar. Uma boa pedida são as saias-lápis. Clássicas, elegantes e super femininas, esse modelo que fez sucesso na década de 1950, retrata uma mulher sofisticada pronta para entrar em ação, como faziam as divas do cinema francês.

O que é uma saia-lápis e como usá-la ?
A stylist Glória Kalil explica em um vídeo para o portal IG, que saia-lápis nada mais é do que saia sem pregas ajustada ao corpo e cintura. Normalmente acompanhado por blazers ou camisas de seda. 
Na primavera e no verão dá pra abusar das cores. No desfile da Prada a saia-lápis veio em uma versão super divertida em tons de neon e preto em listras. Quem não quer ousar quanto assim, faça uma jogo de cores e aposte em tonalidades neutras contraponto intensas na hora de mostrar look.
Pode ser na saia como Carlos Miele fez na passarela, ou na blusa. Mas se nenhuma dessas opções lhe agrada, então invista em cores mais sóbrias, como o azul marinho, preto, rosé, vermelho, nude ou branco, como mostrou Victória Beckham. Faça uma dessas combinações e arrase amanhã no escritório.



Desfile Prada

Carlos Miele

Victória Beckham



Mais dicas aqui sobre saia-lápis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário